Notícias : Cape Kids preparatório
Notícias
DESTAQUES DE CURSOS
<

Notícias sobre o concurso do Colégio Militar.
(1) 2 3 4 ... 9 »
Colégios : Colégio Pedro II: confira os editais e inscrições para o processo seletivo de alunos 2015
Enviado por admin em 01/10/2014 19:50:00 (117 leituras)

FAÇA O INTENSIVO PREPARATÓRIO PARA O COLÉGIO PEDRO II NO CAPE PREPARATÓRIOS.
O Colégio Pedro II vai disponibilizar 1988 vagas para o ano letivo de 2015. Os editais para o processo seletivo de ingresso de alunos 2015 foram divulgados nesta quarta-feira, 1/10. As inscrições estarão abertas de 6 a 30 de outubro e poderão ser feitas pela internet através da página do IDECAN ou presencialmente, na Central de Atendimento do IDECAN. Serão oferecidas vagas para os Grupamentos I e II da Educação Infantil; 1º, 2º e 6º do Ensino Fundamental; 1º ano do Ensino Médio Regular diurno e noturno; 1º ano do Ensino Médio integrado; Proeja; e, pela primeira vez, 1º ano do Curso Técnico Subsequente em Comércio. As provas estão previstas para o dia 30 de novembro e nos dias 9 e 10 de dezembro acontecem os sorteios para alunos do e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e do Grupamento I e II da Educação Infantil, respectivamente.
Para este ano, o processo seletivo terá algumas novidades. Pela primeira vez, o Colégio Pedro II vai oferecer o Curso Técnico Subsequente em Comércio – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios. Voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio, mas gostariam de obter uma formação técnica profissionalizante, o curso terá duração de três semestres (18 meses). Diferentemente do Proeja e do Ensino Médio Integrado, nele o aluno cursará apenas as disciplinas técnicas. “Com este curso o aluno aprenderá técnicas básicas de Comércio, Administração, Contabilidade, Gestão Comercial, Direito Comercial, dentre outras disciplinas ligadas à área. O objetivo é prepará-los para trabalhar no Comércio”, explica a pró-reitora de Ensino, Eliana Myra.
Outra mudança está na operacionalização do concurso, agora sob responsabilidade da empresa IDECAN. No entanto, assim como nos anos anteriores, a parte pedagógica continua sendo coordenada pelo corpo docente do Colégio Pedro II. “Faremos todo o concurso em um único dia. Pela manhã teremos as provas do Ensino Médio, incluindo Proeja, e a tarde serão realizadas as provas do 6º ano do Ensino Fundamental. Mantivemos o sorteio para o Grupamento I e II da Educação Infantil e para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental”, ressalta a pró-reitora.
Prova terá novo formato

A modalidade das provas, que antes era discursiva, agora será objetiva com uma Redação. A prova para o 6º ano do Ensino Fundamental e para 1º ano do Ensino Médio será constituída de 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática, além da Redação. Já para os candidatos à 1ª série do Ensino Médio Integrado serão 20 questões objetivas de múltipla escolha: 7 de Língua Portuguesa, 7 de Matemática e 6 de conhecimentos específicos relativos ao curso escolhido, além de Redação. Para os candidatos ao Proeja e ao Curso Técnico Subsequente em Comércio será aplicada prova objetiva de múltipla escolha com 5 questões de Português, 5 de Matemática e uma Redação.
Outra novidade é o fim da nota de corte. “Queremos aproveitar todas as vagas destinadas tanto aos estudantes oriundos da rede pública quanto da rede particular”, justifica Eliana Myra. Para ser aprovado, o candidato precisa tirar nota superior a zero nas provas de Português e Matemática e de Conhecimentos Específicos, quando for o caso. Serão classificados e terão a Redação corrigida, um número de candidatos equivalente a oito vezes o número das vagas oferecidas para cada campus e modalidade.



Informações do site do Colégio Pedro II

Comments?
Colégios : CAp Uerj publica edital e inscrições para o processo seletivo para ingresso no sexto ano do ensino fundamental
Enviado por admin em 23/09/2014 20:39:25 (106 leituras)

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO INTENSIVO PARA O CAP UERJ NO CAPE PREPARATÓRIOS. SAIBA MAIS.

O Colégio de Aplicação da Uerj (Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira publicou o edital e as inscrições para o processo seletivo para ingresso no sexto ano do ensino fundamental, conforme as informações abaixo:

:: Inscrições

Editais
- 6º ano
- 1º ano

:: Isenção da taxa de inscrição

Resultado dos pedidos de Isenção

Edital de Isenção

:: Informações Gerais

Inscrições: 24/09 a 30/10/2014

Taxa de inscrição:

- 1º ano: R$ 46,00 (quarenta e seis reais)

- 6º ano: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais)

Pré-requisitos:

- 1º ano: ter nascido entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2009 (incluídas ambas as datas)

- 6º ano: ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2002 (inclusive) e ter concluído ou estar concluindo o 5º ano do ensino fundamental.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: cap2015@dsea.uerj.br

:: Sistema de Cotas

- Declaração de cota – negro, pardo ou índio
- Declaração de desemprego
- Declaração de documento em nome de terceiros
- Declaração de imóvel cedido
- Declaração de cessão, posse ou ocupação de imóvel
- Declaração de moradia em local de trabalho
- Declaração de pensão alimentícia
- Declaração de renda para empregador
- Declaração de renda para trabalhador

Atendimento a dúvidas:

Telefones: 2334-0003 e 2334-0004 – 9h às 18h

E-mail: cotas@dsea.uerj.br

Comments?
Colégios : Colégio Pedro II aplicará provas em um única etapa
Enviado por admin em 18/08/2014 16:22:53 (270 leituras)

Open in new windowFAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA O COLÉGIO PEDRO II NO CAPE E CONQUISTE A SUA APROVAÇÃO! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

O Colégio Pedro II divulgou parte das normas para o seu concurso de admissão em 2015. A novidade do próxima seleção será a aplicação de provas objetivas e da redação em um único dia. Segundo o documento liberado, as avaliações serão aplicadas no dia 23 de novembro. O edital completo deve sair até o início do mês de setembro.
Para os candidatos ao 6º ano do ensino fundamental, a prova será divida em três partes. A primeira parte será constituída de dez questões objetivas de Língua Portuguesa. A segunda parte terá dez questões objetivas de Matemática. E a terceira parte será a redação. Os estudantes terão três horas para resolver todas as questões e escrever seu texto.

Quem for disputar uma vaga para a 1ª série do ensino médio fará, também, uma prova divida em três partes. A primeira terá dez questões objetivas de Língua Portuguesa; a segunda mais dez questões objetivas de Matemática; e a terceira parte será composta por uma redação. Os candidatos também terão um tempo máximo de três horas para realizar todas as partes do exame.

Já quem for disputar uma vaga na 1ª série do ensino médio integrado (exceto para o Proeja cujas regras são definidas em um edital próprio) fará uma avaliação dividida em quatro partes. A primeira delas reunirá sete questões objetivas de Língua Portuguesa; a segunda parte terá mais sete questões de Matemática; a terceira parte será composta por seis questões de conhecimento específico relativo ao curso escolhido; e a quarta parte abrangerá a redação. Essa prova também deverá ser prestada em até três horas. Além disso, candidatos ao curso técnico em Instrumento Musical farão o exame de prática instrumental, de caráter eliminatório, entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro.

Ainda segundo a Pro-reitoria de Ensino do Colégio Pedro II, com base na nota obtida nas questões de Língua Portuguesa e de Matemática (e da disciplina específica, no caso do ensino médio integrado) será elaborada uma relação de candidatos habilitados. Somente serão corrigidas as redações de um quantitativo de candidatos equivalente até oito vezes o total de vagas abertas para cada modalidade de ensino, em cada campus do Pedro II.

Serviço
www.cp2.g12.br

Comments?
Colégios : Colégio Militar do RJ inicia inscrições para os concursos de ingresso no 6º ano e ensino médio
Enviado por admin em 04/08/2014 15:45:58 (345 leituras)

Open in new windowAULÃO COM RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE MATEMÁTICA DE PROVAS ANTERIORES PARA O COLÉGIO MILITAR DO RJ NO DIA 20/09 , DAS 14 ÀS 18 HORAS NO CAPE CURSOS PREPARATÓRIOS. FAÇA A SUA INSCRIÇÃO ATRAVÉS DOS TELEFONES (21) 3038-0764 OU 3357-5471 OU AINDA ATRAVÉS DO NOSSO CHAT ONLINE.

O Colégio Militar do Rio de Janeiro deu início às inscrições dos processos seletivos para alunos que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental e desejam ingressar no 6º ano do ensino fundamental, além dos alunos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental para ingresso no ensino médio.

Para participar do concurso de admissão é necessário estar atento aos critérios de idade , conforme abaixo;

Atenção:
a) Para o 6º Ano – Ensino Fundamental o candidato deve completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro de 2015 e ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro de 2015. Ou seja, DEVE TER NASCIDO ENTRE: 02 de janeiro de 2002 até 31 de dezembro de 2005.
b) Para o 1º Ano – Ensino Médio o candidato deve completar 14 (quatorze) anos até 31 de dezembro do ano 2015, e ter menos de 18 (dezoito) anos em 1º de janeiro de 2015. Ou seja, DEVE TER NASCIDO ENTRE: 02 de janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2001.

O Colégio Militar do Rio de Janeiro possui concurso somente para o 6º Ano do Ensino Fundamental (45 vagas) e 1º Ano do Ensino Médio (10 vagas).

Observe também a exigência dos seguintes documentos:

O CANDIDATO DEVERÁ POSSUIR DOCUMENTO DE IDENTIDADE OFICIAL COM FOTO RECENTE, QUE SERÁ EXIGIDO
EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Sr. responsável,

Providencie, com antecedência, o documento de identidade oficial com foto do candidato (caso o mesmo ainda não possua esse tipo de documento) ou providencie uma nova via do documento de identidade oficial com foto atual (caso a imagem contida no documento existente não seja recente).

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO DO ALUNO NO SITE DO COLÉGIO MILITAR DO RJ.

Comments?
Colégios : Colégio Militar do RJ: Divulga calendário com vagas oferecidas e taxa de inscrição para ingresso no 6º ano e ensino médio
Enviado por admin em 25/07/2014 20:27:08 (301 leituras)

O Colégio Militar do Rio de Janeiro divulgou o calendário do concurso com o número de vagas oferecidas, taxa e data das inscrições e das provas para o ensino fundamental e médio.

TAXA DE INSCRIÇÃO, QUANTIDADE DE VAGAS, CALENDÁRIO ANUAL E RELAÇÃO DE
ASSUNTOS DO EXAME INTELECTUAL REFERENTES AO CONCURSO DE ADMISSÃO
PARA MATRÍCULA NOS COLÉGIOS MILITARES EM 2015.

Veja abaixo o resumo:

- Número de vagas: 45 ensino fundamental e 10 ensino médio para o Rio de Janeiro.
- Taxa de inscrição: R$ 85,00.
- Período das inscrições: De 04 de agosto à 05 de setembro.
- Prova de Matemática: 21 de setembro (ensino fundamental e médio).
- Divulgação dos gabaritos de Matemática: 1 hora após o término da prova.
- Divulgação do resultado de Matemática: 6 de outubro.
- Prova de Língua Portuguesa: 16 de novembro (ensino fundamental e médio).
- Divulgação dos gabaritos de Língua Portuguesa: 1 hora após o término da prova.
- Divulgação das notas finais e chamada para inspeção: 29 de dezembro.

CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA O DOCUMENTO.

Serviço
Site do Colégio Militar do RJ

Comments?
(1) 2 3 4 ... 9 »
VITRINE DE APOSTILAS
Clique nas imagens para ser redirecionado a loja virtual Cape Shop Online.

Coletânea apostilas 5º anoApostila MatemáticalApostila 5º anoApostila 5º ano