CAp-Uerj oferece 120 vagas para os 1º e 6º anos do fundamental

FAÇA O CURSO INTENSIVO PARA O CAP UERJ NO CAPE PREPARATÓRIOS. SAIBA MAIS!

Inscrições para o CAp Uerj
O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) está com inscrições abertas, até 8 de setembro, para ingresso de novos alunos

Faça o curso preparatório no Cape Preparatórios e participe do nosso grupo no Facebook – “Como passar no Colégio Militar, Pedro II e CAp Uerj”.

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) está com inscrições abertas, até 8 de setembro, para ingresso de novos alunos. O processo seletivo destina-se ao 1º e 6º ano do ensino fundamental. Ao todo, são ofertadas 120 vagas. No 1º ano, são 60, apenas para os nascidos entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010. Na seleção do 6º ano, são 60 oportunidades. Um dos pré-requisitos é ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2003. Além disso, o estudante precisa estar no 5º ano, ou ter concluído.

Na seleção do 1º ano, são reservadas aos candidatos comprovadamente carentes, percentuais de vagas aos seguintes grupos de cotas: 40% destinam-se aos negros, pardos e indígenas. Os portadores de deficiência abarcam os 5% restantes. No caso do 6º ano, são 20% para estudantes oriundos da rede pública de ensino; 20% para negros, pardos e indígenas; e 5%  para pessoas portadoras de deficiência. Em ambos os casos, também há reserva para filhos de professores e funcionários da Uerj.

Os procedimentos de inscrição são os mesmos em ambos os casos. Primeiro, o responsável pelo adolescente deve acessar a página do CAp-Uerj e preencher o requerimento de inscrição. Ao final, irá imprimir o boleto bancário, cujo valor é de R$52 para o 1º ano e R$95 para o 6º ano. A data limite de pagamento da taxa é 9 de setembro. Os que desejam concorrer pelo sistema de cotas devem inserir os dados no Formulário de Informações Socioeconômicas e imprimi-lo. Junto dele, precisam anexar os documentos comprobatórios da carência, que deverão ser entregues no campus Maracanã, também até o dia 9, de 10h às 16h, em dias úteis. Para os candidatos ao 6º ano, serão aplicadas provas discursivas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A nota final corresponderá ao somatório dos pontos obtidos nas três áreas. Os concorrentes ao 1º ano entrarão via sorteio público, realizado em 5 de novembro.

Serviço
www.cap2016.uerj.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *