Colégio Militar: Inscrições iniciaram no dia 10

FAÇA O INTENSIVO PARA O COLÉGIO MILITAR NO CAPE PREPARATÓRIOSSAIBA MAIS!

Inscrições para o Colégio Militar do RJ
O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) abriu seleção para ingresso de novos alunos. Ao todo serão oferecidas 40 vagas para ambos os sexos no 6° ano do ensino fundamental.

Faça o curso preparatório no Cape Preparatórios e participe do nosso grupo no Facebook – “Como passar no Colégio Militar, Pedro II e CAp Uerj”.

O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) abriu seleção para ingresso de novos alunos. Ao todo serão oferecidas 40 vagas para ambos os sexos no 6° ano do ensino fundamental. O prazo para se inscrever no concurso de admissão começou no dia 10, e termina no dia 11 de setembro. Para concorrer é preciso ter concluído ou estar em fase de conclusão do 5° ano do fundamental. Além disso, o estudante deve ter 10 anos até 31 de dezembro de 2016 e menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.

O candidato também deve possuir documento de oficial de identificação, com foto, recente. As inscrições poderão ser realizadas pela internet ou de forma presencial. O responsável legal do aluno deverá preencher e assinar o requerimento. No caso da inscrição presencial, será preciso aguardar até o 4° dia útil, quando será divulgado no site do CMRJ, a lista das solicitações aceitas. Todos os candidatos deverão imprimir o cartão confirmação de inscrição após o 5° dia útil subsequente ao pagamento da taxa no valor de R$90.

Para solicitar a isenção do pagamento, os responsáveis devem encaminhar a documentação comprobatória ao comandante do CMRJ, entre os dias 10 e 24 de agosto. Serão contemplados pelo benefício os candidatos filhos de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e amparados conforme lei. Também poderão ser isentos alunos de famílias que participam de programas sociais do governo ou de baixa renda. Os resultados dos pedidos tem previsão de divulgação para o dia 28 de agosto.

Para ingressar no CMRJ, os candidatos realizarão uma prova objetiva de Matemática, no dia 11 de outubro, e, se aprovados, estarão aptos a realizarem a prova objetiva de Português e a Redação, em 5 de novembro. Os classificados nesta etapa ainda terão que passar, em caráter eliminatório, por inspeção de saúde e comprovação de requisitos biográficos.

Serviço
www.cmrj.ensino.eb.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *