Concurso de admissão ao 6º ano do Colégio Pedro II

Curso preparatório para o concurso do Colégio Pedro II
Curso preparatório e concurso para o Colégio Pedro II

Para os alunos que desejam prestar concurso de admissão e ingresso ao 6º ano do ensino fundamental do Colégio Pedro II seguem informações importantes do processo seletivo realizado em 2014.

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO NO CAPE CURSOS! – 2 LUGAR GERAL NO COLÉGIO PEDRO II É NOSSO! LIGUE 3357-5471 OU 3038-0764

VAGAS

– Campus  Engenho Novo II – 50 vagas

– Campus Realengo II – 60 vagas

– Campus São Cristóvão II – 80 vagas

– Campus Centro – 80 vagas

– Campus Humaitá II – 40 vagas

– Campus Tijuca II – 26 vagas

O total das vagas oferecidas, em cada campus, será preenchido conforme o seguinte critério:

Grupo I – Cinquenta por cento (50%) por candidatos oriundos das escolas que integram a Rede Pública Nacional de Ensino, mantida pelos Governos Municipais, Estaduais e Federal

Grupo II – Cinquenta por cento (50%) por candidatos que não cumprirem o critério exigido no § 1o deste artigo § 1o Para concorrer às vagas do Grupo I, o candidato deverá ter cursado integralmente, no mínimo, os 4 o e 5o anos do Ensino Fundamental em escolas integrantes de Rede Pública Municipal, Estadual ou Federal, devendo o responsável legal de candidato preencher obrigatoriamente, no ato da inscrição, declaração da qual conste o nome da(s) escola(s) de Rede Nacional Pública Municipal, Estadual ou Federal na(s) qual(is) tenha cursado integralmente, no mínimo, os 4o e 5o anos do Ensino Fundamental. § 2o O candidato que tiver cursado integralmente os Anos Iniciais do Ensino Fundamental ou os 4o e 5o anos do Ensino Fundamental em escolas da Rede Privada, beneficiado por qualquer programa de bolsa de estudo, inclusive financiado por órgãos públicos, deverá ser inscrito obrigatoriamente no Grupo II. § 3 o

A falsidade na declaração do responsável legal de candidato no ato de inscrição implicará sanções administrativas, civis e penais, em qualquer tempo, e perda do direito à matrícula, no caso de aprovação e classificação do candidato. § 4o

A Prova a ser aplicada será a mesma para todos os candidatos.

INSCRIÇÕES

O candidato só poderá ser inscrito para um dos campi relacionados no art. 1o e apenas para o ano escolar para o qual são oferecidas vagas neste Edital.

Caso seja verificada mais de uma inscrição em nome de um mesmo candidato, prevalecerá aquela que houver sido realizada por último.

O candidato só poderá concorrer às vagas existentes no campus para o qual a inscrição tenha sido feita

PROVA OBJETIVA

Será aplicada prova objetiva com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com a seguinte distribuição de itens entre as seguintes disciplinas:

DISCIPLINA NÚMERO DE ITENS PONTO POR ITEM

Língua Portuguesa 10

Matemática 10

TOTAL DE ITENS 20

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constará de 20 (vinte) itens, com o valor de 1 (um) ponto por item, e terá pontuação total variando do mínimo de 0 (zero) ponto ao máximo de 20 (vinte) pontos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação diferente de 0 (zero) no aproveitamento do total dos pontos das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Os itens da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com 4 (quatro) opções (A a D) e uma única resposta correta.

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO NO CAPE CURSOS E GARANTA A SUA APROVAÇÃO NO COLÉGIO PEDRO II! –Saiba Mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *