Fuzileiro naval tem últimos dias para isenção de taxa

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA FUZILEIRO NAVAL NO CAPE! –Saiba Mais

Últimos dias para isenção de taxa
Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para solicitar isenção da taxa para o concurso ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para solicitar isenção da taxa para o concurso ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Os interessados devem comprovar que são membros de família de baixa renda e ter inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único). O requerimento está disponível na página da instituição e precisa ser entregue no Órgão Executor da Seleção. A relação dos pedidos deferidos está prevista para sair no dia 23 de fevereiro.

Apenas candidatos do sexo masculino, com no mínimo, 18 e máximo de 21 anos de idade, podem participar do concurso que oferta 1.860 vagas em todo o Brasil. Com a mudança do nível de escolaridade exigido, somente quem possui ensino médio completo pode participar. Entre outros pré- requisitos, ser voluntário, brasileiro e estar em dia com as obrigações militares. Esta é uma boa oportunidade para os jovens ingressarem na carreira militar, pois, ao final do curso de formação, os classificados têm como salário inicial R$1.587 mil reais mensais.

As inscrições seguem abertas até às 16h do dia 29 de fevereiro por meio do endereço eletrônico da Marinha. Ao cadastrar-se, será preciso preencher o formulário de inscrição e escolher qual estado deseja realizar o estágio inicial. Ao término deste procedimento, o candidato imprime o boleto bancário, cujo valor é de R$12. A data limite para quitá-lo termina no dia 1º de março.

O local com maior oferta de vagas para o estágio inicial é o Rio de Janeiro, com 1.218. Há vagas ainda para unidades do Corpo de Fuzileiros em Brasília, no Rio Grande do Sul, no Pará, no Mato Grosso do Sul, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, na Bahia e em São Paulo. Se o classificado concluir o estágio com aproveitamento, entrará no Serviço Ativo da Marinha e poderá ser deslocado para trabalhar em qualquer unidade do Corpo de Fuzileiros do país.

A primeira etapa do processo seletivo compõe-se de uma prova objetiva composta por 25 questões divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Prevista para ocorrer em 26 de abril, tem caráter eliminatório e classificatório. Em seguida, os aprovados passam pela verificação de dados biográficos, pela inspeção de saúde, exame psicológico e testes de condicionamento físico. O resultado final do concurso sairá somente em julho de 2017.

O curso de formação será ministrado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro. A duração é de aproximadamente 17 semanas.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.marinha.mil.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *