Marinha divulga previsão de cronograma de novos concursos

Novas datas dos concursos da Marinha
Marinha divulga datas de seus concursos de admissão.
Quem sonha em ingressar na Marinha já pode começar a se planejar para os concursos ao longo do ano. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou as datas previstas para as inscrições e provas das seleções deste ano.

Apesar do cronograma, vale ressaltar que as datas podem sofrer alterações, principalmente as relativas às provas, uma vez que nos últimos concursos a Marinha vinha divulgando o edital sem ainda ter definido o dia de aplicação das avaliações. Com isso, essas datas de avaliações são as mais sujeitas a mudanças.

Além do concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que está em andamento e cujas inscrições já estão encerradas, outras oportunidades para o início do ano devem ser para Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) e Cirurgiões Dentistas do Corpo de Saúde (CP-CSM-CD), ambos com inscrições previstas para o período de 7 de abril e 4 de maio, e prova em 7 de junho. O mês de abril ainda pode trazer o início do período de inscrições para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T), Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S), Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e Capelães Navais (CP-CapNav).

O concurso para a Escola Naval estava previsto para ter o edital divulgado em março, mas a Marinha precisou ajustar o cronograma. Em princípio, não há nova data para início das inscrições, mas há chances de elas começarem também em abril. O mesmo vale para o processo seletivo de ingresso na Escola Naval. O concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) deve iniciar as inscrições em 18 de maio e encerrar em 30 de junho. O planejamento é que a prova aconteça em 13 de setembro.

Junho também promete ser repleto de oportunidades. A ideia é que logo no primeiro dia do mês comecem as inscrições para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md) e para os quadro complementares de Oficiais da Armada (CP-QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (CP-QC-FN). Para Auxiliar de Praças (CP-CAP) as inscrições devem acontecer entre agosto e setembro, e as provas em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *