Oferta de 1.988 vagas no Colégio Pedro II

Concurso do Colégio Pedro II

As provas, previstas para 30 de novembro, não serão mais discursivas. A partir de agora, serão aplicadas apenas questões objetivas e uma redação. Além disso, não haverá nota de corte. Para ser aprovado, o candidato precisará tirar nota superior a zero nas avaliações de Português e Matemática e de Conhecimentos Específicos, quando for o caso. Serão classificados e terão a Redação corrigida, um número de candidatos equivalente a oito vezes o número das vagas oferecidas para cada campus e modalidade. Nos dias 9 e 10 de dezembro serão realizados os sorteios para alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental e dos grupamentos I e II da educação infantil, respectivamente.

O procedimento de inscrição pode ser feito pela internet, por meio da página do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), ou presencialmente, na Central de Atendimento do Idecan. As taxas de inscrição variam entre R$10 e R$50, de acordo com turma a que o candidato irá concorrer. Os editais do concurso com os valores de cada nível de ensino e modalidade estão disponíveis neste link.

Outra novidade é a oferta do curso Técnico Subsequente em Comércio – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, com 180 vagas, voltado para estudantes que concluíram o ensino médio, mas gostariam de obter uma formação técnica profissionalizante. Na educação infantil são 24 vagas para o grupamento I e 48 para o grupamento II. Para o ensino fundamental existem 312 oportunidades para o 1º ano, 40 para o 2º ano e 336 para o 6º ano. Já no ensino médio são 688 vagas, sendo 600 para a 1ª série regular e 88 para a 1ª série integrada à formação profissional. Além disso, existem 360 oportunidades para o ensino médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *