Ufrj divulga edital de concurso para transferência externa e isenção do concurso de acesso

Edital da Ufrj para o concurso de transferência
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), divulgou edital do concurso para ingresso por transferência externa facultativa

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), divulgou edital do concurso para ingresso por transferência externa facultativa e isenção do concurso de acesso, destinados aos seus cursos de graduação presencial. São ofertadas, no total, 358 vagas, sendo 201 na modalidade da transferência externa, e 157 para a isenção dos concursos de acesso.

Entre os cursos oferecidos estão: Estatística, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Engenharia Civil e Dança.
As inscrições começam às 10h do dia 3 de junho, através da página da instituição, e seguem até às 16h do dia 10 do mesmo mês. Não haverá taxa de inscrição.
No caso da transferência externa, podem participar da seleção aqueles que estão regularmente matriculados em cursos de graduação no Brasil. Os brasileiros que estudam no exterior também podem concorrer. um dos  requisitos é ter o número de períodos cursados na instituição de origem, inferior ao número de semestres recomendados na Ufrj. Já para a isenção do concurso de acesso, só participam os portadores de diploma de graduação realizado no Brasil ou no exterior, que esteja devidamente revalidado. Para esta seleção, só vão ser aceitas as inscrições dos candidatos que possam ser dispensados de, no mínimo, 20% do conteúdo e da carga horária total da graduação desejada na Ufrj.
O processo seletivo vai ser composto de uma Redação e uma prova discursiva, previstas para 15 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *