Notícias : Cape Kids preparatório
Notícias
DESTAQUES DE CURSOS

Notícias sobre os concursos vestibulares para enem, uerj, ufrj,unirio,uff e ufrrj.
(1) 2 3 »
Vestibulares : Malotes de provas do Enem podem ter uso de lacres eletrônicos
Enviado por admin em 14/05/2013 14:34:19 (925 leituras)

Durante audiência pública realizada na última quinta-feira, dia 9, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa, afirmou que todos os malotes que transportam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar lacres eletrônicos.

A medida de segurança ainda está em fase de testes mas a previsão é de que isto ocorra ainda este ano. Os lacres já haviam sido utilizados em parte dos malotes transportados no ano passado, quando que cerca de 10 mil lacres foram testados e aprovados. “Estamos fazendo uma última análise, ainda temos que ver o número de inscritos para dimensionar. Porém, eles funcionaram muito bem. Em termos de segurança é perfeito”, disse Luiz Claudio Costa.

O registro do horário em que o malote é fechado na gráfica e transportado até o local de prova, onde é feita a sua abertura, garantirá uma maior segurança e a informação exata do momento em que estes malotes forem abertos, de acordo com o presidente do Inep. Para ter uma dimensão total do Exame e poder analisar o projeto, o Inep aguarda a confirmação do número de participantes nesta edição. A expectativa é de que 6 milhões inscrevam-se para as provas de outubro.

As inscrições para o Enem 2013 começaram nesta segunda-feira, dia 13, e vão até o dia 27 deste mês. Luiz Claudio Costa participou da audiência realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para falar sobre as mudanças na correções das redações do Enem que, segundo ele, terão critérios mais rigorosos.

Vestibulares : MEC dá a largada para o Enem 2013
Enviado por admin em 14/05/2013 14:31:46 (870 leituras)

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A expectativa é de que, este ano, mais de seis milhões se cadastrem para fazer a prova. O prazo para a realização da inscrição é até às 23h59 do próximo dia 27.

Os candidatos deverão acessar o link de inscrições do Enem 2013 do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados, como o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. O meio eletrônico é a única forma dos estudantes se inscreverem. O valor da taxa de inscrição é de R$35, devendo ser paga apenas no Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), até o dia 29 de maio.

Para fazer o requerimento da solicitação de isenção o candidato deverá, através do sistema de inscrição, preencher a Declaração de Carência Socioeconômica. A isenção será concedida àqueles que concluíram o ensino médio no ano de 2013 em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica; apresentem a declaração de carência, amparados pelo art. 1o da Lei 12.799, de 10 de abril de 2013; e declarem ser carentes, membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do art. 4o do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Para a realização do exame haverá ainda a possibilidade de provas diferenciadas a estudantes com necessidades especiais, que deverão informar a sua condição durante a inscrição. Será possível optar por uma letra de fonte maior, ter apoio de intérpretes, usar salas especiais, assim como realizar a prova dentro de uma unidade hospitalar para aqueles que indicaram possuir tais necessidades.

As provas já possuem datas definidas: 26 e 27 de outubro, com início às 13h, e abertura dos portões às 12h. O Exame conterá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, de múltipla escolha, mais uma redação. No primeiro dia do Enem, serão aplicadas questões das áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), com duração total de quatro horas e 30 minutos. Já o segundo dia de prova, serão aplicadas questões das áreas de Linguagem, Códigos e suas tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira — inglês ou espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação); e Matemática e suas tecnologias, com duração total de cinco horas e 30 minutos.

Após a confirmação das inscrições o Inep divulgará os locais de provas no cartão de confirmação de inscrição e no sistema de divulgação de local de prova, através do endereço eletrônico, sendo necessário que o candidato verifique diariamente as informações.

Serviço
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem
http://portal.inep.gov.br/enem

Vestibulares : Abertas as inscrições para o Enem 2013
Enviado por admin em 13/05/2013 15:34:58 (916 leituras)

Começaram nesta segunda-feira, dia 13, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Para se inscrever, basta o candidato acessar o site (acesse aqui) e preencher o formulário com os dados solicitados. É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os estudantes interessados em participar terão até 27 de maio para realizar o procedimento de inscrição e até o dia 29 do mesmo mês para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$35. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

De acordo com Mercadante, as regras de correção serão semelhantes às da edição anterior. Entretanto, as redações devem ser analisadas com mais rigor. Para isso, o Ministério da Educação (MEC) tomará algumas medidas. Uma delas é para impedir tentativas de deboche, como as do último Enem, quando candidatos colocaram receita de miojo e o hino do Palmeiras no meio do texto e receberam, respectivamente, 560 e 500 pontos. A partir de agora, esse tipo de ação deve ser punida com a nota zero. A ideia é acrescentar um item no artigo do edital que trata dos motivos para zerar a redação, afirmando que a redação "que apresente parte do trecho deliberadamente desconectada com o tema proposto, que será considerada 'anulada'".

Além disso, uma das cinco competências exigidas pela redação, a que trata do "domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa", será mais rígida. Com isso, os erros de português só serão desconsiderados quando forem uma "excepcionalidade" ou "não caracterizem reincidência". O objetivo é evitar que textos com poucos desvios gramaticais ou convenções de escrita recebam a nota máxima. A diferença das notas para que a redação siga para um terceiro corretor também deve diminuir. Até o ano passado, as redações eram corrigidas por, pelo menos, duas pessoas e só havia a necessidade de mais uma avaliação caso a discrepância entre as notas atingisse 200 pontos. No Enem 2013, a tolerância caiu para 100 pontos. Se a nota em um das cinco competências tiver uma diferença de 80 pontos, a redação também seguirá para o terceiro corretor.

Com as mudanças, o ministro acredita que um terço das produções textuais passem pela terceira avaliação. Em 2012, 21% das provas tiveram essa necessidade. Por isso, segundo Mercadante, haverá um aumento do número de corretores. O Ministério da Educação (MEC) estima que será necessária a impressão de 13,5 milhões de provas para os candidatos, com uma logística envolvendo 1.632 municípios em todo o território nacional.

Vestibulares : Estadual 2014: candidatos aguardam divulgação dos cartões de confirmação
Enviado por admin em 13/05/2013 15:31:09 (2129 leituras)

As inscrições para o primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2014 já foram encerradas. Agora, os estudantes que confirmaram a participação no processo seletivo devem aguardar até o dia 23 de maio para obter o Cartão de Confirmação de Inscrição e, a partir do dia seguinte, pedir a retificação de dados, caso haja necessidade.

O concurso selecionará alunos para graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

O Cartão de Confirmação, comprovante formal da inscrição, deverá ser obtido no endereço eletrônico do vestibular. Ele deverá ser apresentado pelo candidato, junto com o original de qualquer documento oficial com foto, no dia de realização da prova, 9 de junho. Através dele, o vestibulando tomará ciência do local de realização da prova e deverá conferir seus dados pessoais e verificar se a opção de Língua Estrangeira é a mesma constante no recibo do requerimento de inscrição. Caso encontre algum erro, será preciso comparecer ao Laboratório de Informática do Campus Maracanã, entre 24 e 28 maio, de posse do documento de identidade e do recibo do requerimento para a retificação de dados. O local funciona das 10 às 17 horas, em dias úteis.

O exame, que compõe a primeira etapa do processo seletivo, será composto por questões objetivas nas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para ser aprovado, é preciso acertar mais de 40% das questões. Os concorrentes ainda receberão bônus de 5 pontos (conceito D, para mais de 40% até 50% de acertos), 10 pontos (conceito C, para mais de 50% até 60% de acertos), 15 pontos (conceito B, para mais de 60% até 70% de acertos) e 20 pontos (conceito A, acima de 70% de acertos).

O segundo Exame de Qualificação, com início das inscrições prevista para julho, complementa a primeira fase. Os candidatos podem realizar ambos, a maior nota será contabilizada, ou apenas um deles. Os aprovados em pelo menos uma das avaliações estarão aptos a fazer o Exame Discursivo, segunda etapa do Estadual 2014, quando farão suas opções pela instituição, curso e, se for o caso, sistema de cotas.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Vestibulares : Uerj: Segundo exame inscreve a partir de terça-feira, dia 3
Enviado por admin em 28/06/2012 21:16:55 (728 leituras)

Quem deseja concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) deve ficar atento: as inscrições para o segundo Exame de Qualificação estarão abertas a partir de terça-feira, dia 3. Para realizar o procedimento, basta acessar a página do concurso, fazer o cadastro e preencher o formulário.

As normas para o segundo Exame de Qualificação deverão ser as mesmas do primeiro, pois ambas as provas valem como primeira fase do Vestibular Estadual. Podem se candidatar indivíduos que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do ensino médio. Para ter a inscrição confirmada, é preciso pagar uma taxa de R$45 até o dia 27 de julho.

Na mesma data, dia 3, a lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição estará disponível na página do Vestibular Estadual. Para os candidatos que tiverem a participação aprovada, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível a partir do dia 27 de agosto.

A segunda prova da primeira fase do Vestibular Estadual, o Exame de Qualificação, está marcada para as 9 horas do dia 16 de setembro, com duração máxima de quatro horas. O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munido do CCI, documento de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul.

O exame é composto por questões objetivas, divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O gabarito oficial estará disponível no mesmo dia de realização das provas. Já o resultado do exame, estará disponível no dia 24 de setembro.

Estarão classificados para a próxima fase do vestibular, aqueles com número de acertos das questões for superior a 40% (conceito D). Os candidatos serão divididos em faixas de conceitos que vão de A a E, variando de acordo com o número de acertos. Cada faixa, receberá uma pontuação específica que será acrescida à nota do exame discursivo.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

(1) 2 3 »
REFORÇO ESCOLAR
INSCRIÇÕES ABERTAS !
- ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
- MANHÃ OU TARDE
- PROFESSORES ESPECIALIZADOS
- CENTRAL DE MATRÍCULAS: (21) 3038-0764 ou 3357-5471
- CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES.
CURSO EAD 6º ANO
CURSO EAD DE MATEMÁTICA CONTENDO 25 MÓDULOS EM VIDEOAULAS COM TODA TEORIA DOS CONCURSOS PARA O COLÉGIO MILITAR E COLÉGIO PEDRO II (6º ANO)
- DOWNLOAD DA APOSTILA DE TEORIA DE MATEMÁTICA
- EXERCÍCIOS,SIMULADOS E QUESTÕES DE PROVA COM GABARITO AUTOMÁTICO
- SUPORTE DO PROFESSOR
- FÓRUM DE INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS.

MAIS INFORMAÇÕES E COMPRA
DEPOIMENTO DE APROVADO

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
Exercícios Online
Usuários online
6 visitantes online (3 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 6

mais...
Área Restrita
Entrar




Lembrar-se

Esqueceu a senha?
Cadastre-se agora.